Como criar site de compra coletiva de sucesso
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Com o boom dos sites de compras coletivas existe uma pergunta que parece não querer se calar: Como criar site de compra coletiva e como divulgá-lo com campanhas de marketing digital e redes sociais? Atualmente muita gente nos procura para saber como criar um site de compras coletivas impulsionados pela verdadeira febre que tomou conta da Internet brasileira. O entusiasmo é justificável, uma vez que o modelo de negócio é altamente interessante e lucrativo e já faz sucesso a muito tempo nos Estados Unidos e agora por aqui também.
No Brasil, o boom da criação de sites de compras coletivas aconteceu ano passado e apesar de já termos 1.200 sites em operação, as perspectivas ainda são bastante animadores. Os caminhos para a criação desses sites não são desconhecidos, mas as ferramentas acessórias para a criar um site de descontos as vezes são colocadas em segundo plano, comprometendo o desempenho do negócio.
Para criar um site de compras coletivas é necessário bem mais do que um sistema
Se você reparar bem, os sites de compras coletivas tem a mesma aparência básica. Existem dois motivos para isso. O primeiro é que em termos de design e usabilidade é essa a formatação que deu certo. O segundo é que os scripts – programas – que geram estes sites já estão prontos e a venda no mercado. Geralmente se paga R$ 5.000,0 a R$ 10.000,00 por um sistema de compra coletiva, porém como o foco da Vipcom é sistemas ecommerce, temos vários modelos para atender o seu negócio com valores que cabem no bolso do brasileiro e com um suporte de alta qualidade. Veja nossos modelos de sistema de compra coletiva no menu a direita ao lado e verifique qual o melhor para o seu negócio.
O marketing é a chave do sucesso para os sites de compras coletivas
O segundo ponto a ser abordado pelo empreendedor que deseja criar um site de compras coletivas é a questão da divulgação. O grande diferencial está nas ações de marketing digital que serão implementadas na divulgação das promoções oferecidas pelo site.
E-mail Marketing – O email marketing tem papel fundamental nesse tipo de negócio, já que é a forma mais imediata de comunicação com os compradores em potencial. Para conseguir a eficiência nesta área, o ideal é a contratação de um bom serviço de disparo e o treinamento de um colaborador para a administração da base de dados e composição do mailing de forma a não ser excluído ou bloqueado automaticamente pelos sistemas anti-spam dos provedores.
Redes Sociais – A segunda ação tem como palco as redes sociais e o marketing nas mídias sociais. As mídias sociais tem a “cara” das compras coletivas. São ágeis e frequentadas por pessoas em busca de informações. Uma equipe bem treinada nesta área é fundamental, mesmo que você contrate uma agência para cuidar dessa parte. O monitoramento das ações nas mídias sociais é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões neste mercado. A web análise também desempenha um papel fundamental, já que é através dela que se pode identificar o padrão de comportamento do seu público alvo. As informações fornecidas por ferramentas como o Google Analytics podem ajudar na tomada de decisões como, por exemplo, a determinação de novos mercados a serem abordados.
Buscadores
– A terceira ação tem como palco as ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing. O marketing de busca tem um papel importantíssimo no sucesso de um projeto nessa área e como as ações de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca exigem tempo para surtir efeito, o marketing deverá contar também com ações que envolvam links patrocinados.
Saber como criar um site de compras coletivas é apenas uma das etapas
O empreendedor que está pensando em criar um site de compras coletivas, deve ter em mente que, como em outros negócios, o marketing terá um fator fundamental neste empreendimento e por isso deve receber tanta ou até mesmo mais atenção quanto a área de sistema. E-mail marketing, mídias sociais, links patrocinados e blogs farão parte do leque de ferramentas que você deverá utilizar para obter uma posição de destaque nesse mercado. Se você está começando a criar o seu site de compras coletivas, dá para cuidar dessa parte do negócio desde já e garantir o sucesso do projeto. Se você já tem um site de compra coletiva, verifique se as suas ações de marketing online estão de acordo com as exigências deste modelo de negócio.